Centro de Negócios para Residentes desempregados no ALto do Lumiar faz falta
Desemprego – Empreendorismo
Gostaríamos de dar a conhecer um bom exemplo, de uma residente no Bairro da Cruz Vermelha, que ao longo da sua vida tem sido uma mulher empreendedora.
Com base na valorização da oportunidade e da experiência de vida vai superando obstáculos, mulher dedicada a sua profissão cabeleireira, já formou três filhas, com a crise a bater a porta , que se traduz na redução de trabalho e com uma habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; ultimamente tem um complemento de fazer malas de trapilho lindas.

Trabalho manual, que requer sabedoria e algum esforço físico, tem realizado modelos lindos, a oferta não vai chegando para as encomendas, de boca em boca o seu negócio vai florindo.
Se por acaso gostar de algum modelo, pode enviar um pedido, pois encaminhamento será feito.



O Alto do Lumiar é sem margem para dúvidas, uma zona a onde desemprego impera, muitos residentes não tem uma atitude empreendedora, refugiam-se no subsídio de desemprego, rendimentos mínimos, etc, etc…
Tem de haver um estratégia para estimular o desenvolvimento local, apoiando residentes na criação do seu próprio negocio, criando o seu próprio emprego, tem que se dotar recursos necessários para os colocar em vantagem e iniciar uma acção apropriada para assegurar o sucesso, tem que se assumir riscos para atingirem objectivos.

Porque não trazer para o Alto do Lumiar este modelo e desenvolve-lo, existe actualmente espaços devolutos , que na nossa Opinião podem e devem ser adaptado a um Centro de Negócios, moradores desempregados, podem criar o seu próprio emprego.
Publicado por bcvlumiar