Uma Associação é desenvolvida pela sua massa associativa.

estatutos1Existem os Estatutos, para aqueles que não sabem, os estatutos, enquanto conjunto de regras que orientam e regem a actividade e carácter corporativo da associação, dão corpo ao que é, o que se pretende e como funciona a associação e depois existe o regulamento eleitoral.

Para fazer parte das listas dos Órgãos Sociais das mesmas, apenas e só os sócios podem fazer parte e não qualquer um que se lembre de um dia para o outro ser Director.

Mesmo para a participação de qualquer sócio, seja na condição de subscritor de listas ou de candidato só será possível se este sócio tiver as suas quotas em dia.

Apenas não terão direito a voto e não podem fazer parte das listas aqueles sócios que expressamente tenham sido expulsos da Associação, suspensos dos direitos associativos ou que não tenham as suas quotas em dia.

A questão actual é saber se estes requisitos foram salvaguardados para a composição dos actuais órgãos sociais da AMBCV Lumiar.

Na minha opinião acho que não, existe actualmente directores que nunca tinham sido sócios e outros que já foram e devido a falta de pagamento de quotas tinham saído da lista de sócios e desta forma não preenchem os requisitos para fazerem parte das listas dos Orgãos Sociais da AMBCV Lumiar.

Não sei se já esta iluminado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: