SURPRESA AOS UTENTOS DO ESPAÇO SÉNIOR

SURPRESA AOS UTENTOS DO ESPAÇO SÉNIOR DA AMBCVL

DIA 08 DE MARÇO DE 2012

Tendo em conta o Dia Internacional da Mulher e  pela  constituição dos elementos do Espaço Sénior da AMBCVL serem na sua maioria Mulheres, uma das estagiárias teve a ideia de oferecer uma flor a cada Mulher da Associação. Na sequência do esquecimento por parte da colega em levar as flores para a Associação, sem nada programado surgiu a ideia de fazer uma surpresa aos utentes do Espaço Convívio Sénior para que este dia fosse significativo para todos.

Após a ideia, rapidamente todos os estagiários, com o apoio da orientadora se prontificaram a trabalhar em equipa e juntos poderem oferecer um dia diferente aos utentes.

Não foi necessário delinear de forma formal o que cada um de nós tinha que fazer, visto que, as ideias foram surgindo de forma natural e todos nós demos o nosso contributo em cada detalhe para que o convívio fosse bastante gratificante a todos nós, em especial aos utentes.

Rapidamente foi contactado um grupo de músicos, que de imediato se mostraram receptivos a colaborarem com a ideia. Sendo assim, enquanto um dos estagiários tratava do grupo de músicos e da parte do som, os outros colegas encarregaram de enfeitarem as salas, procuraram postais dedicados ao dia da Mulher, incumbiram-se também de preparar um lanche de modo que tudo resultasse numa agradável surpresa.

 Neste dia, enquanto ultimávamos os preparativos, os nossos idosos foram visitar as artesãs de sonho da Associação de Moradores do Bairro das Calvanas e trocaram algumas impressões sobre os produtos artesanais de ambas as associações. Quando estes regressaram ao Espaço de Convívio Sénior, tudo já estava preparado para uma tarde diferente.

 Pondo isto tudo em prática, o melhor momento da tarde foi quando houve a receptividade por parte dos utentes na surpresa, a forma como eles  reagiram, as emoções manifestadas, a forma como eles se envolveram e as palavras de gratificação que no final todos deixaram. Serviu-nos também para percebermos que, tendo em conta o desenrolar da actividade onde não houve nenhuma preparação prévia, mas, partindo da sábia frase “A união faz a força” conseguimos ver que, com o nosso trabalho de equipa, tínhamos alcançado os resultados que nós todos desejámos alcançar com o nosso empenho desde a simples ideia de oferecer uma flor às Mulheres até os preparativos detalhados para que os utentes da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar tivessem um dia Internacional da Mulher de forma activa e diferente.

Hamilton Lima

A AMBCVL e os participantes do Espaço Sénior agradecem ao Hamilton, à Aldira, à Rita, à Liliana, à Ana e à Daniela toda a sua prontidão, amabilidade e dedicação na organização desta actividade e que brotem mais actividades como esta!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: