Pelos caminhos de Portugal, AMBCV Lumiar foi até à Malveira – região saloia

Os seniores da AMBCV Lumiar  foram passear até às terras da Malveira, acompanhados por um director da AMBCV Lumiar, o senhor Luís Casimiro, que lhes foi fazendo uma visita guiada pelos diversos locais por onde passaram.

Malveira, é uma bonita freguesia rural do concelho de Mafra, na região da grande Lisboa, desenvolveu-se bastante devido ao seu célebre Mercado semanal, todas as quintas-feiras, constituindo mesmo um dos maiores de todo o País, trazendo à freguesia um largo número de visitantes que aqui encontram os mais diversos artigos.

A nível Patrimonial destacam-se monumentos como a bonita Igreja de São Paulo, Ermida de Nossa Senhora dos Remédios e a próxima Capela rural de Santo António da Carrasqueira.

De destaque são os sete Moinhos de Santa Maria, que constituem já o símbolo da freguesia, começados a construir a partir do século XVIII, três dos quais ainda hoje em funcionamento, formando um rico Património rural de outros tempos que importa preservar.

Foi um dia bem passado, uma oportunidade de sair do bairro e ir conhecer  outras localidades.

O Almoço foi num restaurante designado “o Cantinho do Rosário” e foi muito apreciado por todos, em especial pelo senhor Luís Casimiro, como as fotos o indicam!!! Aliás, aproveitamos para recomendar a quem por lá também passeie!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: