Rastreio de dia 01 de Fevereiro, como decorreu ?

Na passada quarta -feira, dia 1 de Fevereiro de 2012 realizou-se na Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar mais um rastreio no âmbito do projecto C*3 em Movimento – (Re) Descobrir Redes na Comunidade (projecto financiado pelo Programa Bip Zip).

Com inicio ás 10 h foi possível a cerca de 60 seniores participar nos rastreios à glicemia, colesterol e tensão arterial realizados pela Cruz Vermelha Portuguesa.

No mesmo dia mas pelas 15 h30 na Associação de Moradores do Bairro das Calvanas, foi também realizada uma acção de sensibilização sobre prevenção da Glicemia (Diabetes) tendo sido dadas dicas para combater este problema que afecta bastante a população idosa. Contou com cerca de 30 seniores participantes, que puderam esclarecer as suas dúvidas.

Esta iniciativa no âmbito do Projecto C*3 em Movimento – (Re) Descobrir Redes na Comunidade, cujas entidades supra mencionadas são promotoras e teve como principais objectivos sensibilizar a população residente de ambos os bairros para a importância do controle da Glicemia, Colesterol e Tensão Arterial, que neste tipo de população maioritariamente idosa muitas vezes é a maior causa de doença.

A principal causa que levam as pessoas a este tipo de rastreios é o facto de estarem numa idade muito propícia a esses problemas de saúde,  que muitas vezes estão interligados com outros  problemas, nomeadamente circulatórios, cardíacos e pulmonares.

Segundo conversas informais que fomos tendo com algumas pessoas presentes no rastreio, as mesmas consideram que os rastreios são muitos importantes e que deveriam acontecer com mais frequência, pois são uma forma de avaliar o seu estado de saúde. Por outro lado, as pessoas presentes pensam que se deveria fazer outro tipo de rastreios nomeadamente rastreios auditivos e oftalmológicos e exames aos pulmões e ao coração.

Para terminar podemos afirmar que esta acção decorreu dentro do esperado sem grandes contratempos o que nos permitiu atingir os resultados esperados! Contamos organizar mais rastreios e que tenham tanto ou maior afluência como estes tiveram!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: