Pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Como todos sabemos, a promoção da acessibilidade constitui um elemento fundamental na qualidade de vida dos residentes, contribuído decisivamente para um maior reforço dos laços sociais, e consequentemente, para um crescente aprofundamento da Solidariedade no Estado Social de Direito.

A existência de algumas barreiras urbanísticas e arquitectónicas que existia junto ao nº 1 na rua Maria Alice, obrigava à necessidade de introduzir medidas correctivas, que na opinião da AMBCV Lumiar eram muito fáceis de implementar, garantindo melhor mobilidade sem condicionamentos no espaço público, promovendo assim um acesso seguro e confortável, aos três residentes com mobilidade reduzida desse lote.

A AMBCV Lumiar no passado dia 05 de Outubro de 2011 solicitou à empresa municipal Gebalis, a eliminação das barreiras e promover melhores acessibilidades aos residentes deficientes.

Bastava rampiar a calçada de modo a ficar ao nível  do patim de entrada do lote e do mesmo modo, rampiar o lancil junto ao passeio, promovendo deste modo o acesso à faixa de rodagem.

Dias depois, o local foi visitado pelo Sr. Administrador da Gebalis, Dr. Sérgio Cintra,  acompanhado pelo o Sr. Eng. Paulo Martins, bastou apenas 22 dias úteis, para a obra nascer e ser concluída, fantástico e parabéns .

A  Gebalis provou uma vez mais que é necessária a cidade de Lisboa, com actual gestão de proximidade, beneficia as comunidades sobre as quais intervêm.

Devemos referir que esta Associação pauta-se pela liberdade de pensamento e as tomadas de posição tem quer ter sempre em linha de conta o que é melhor para o bairro e para os residentes.

João Carlos Antunes – Presidente da Direcção da AMBCV Lumiar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: