17 º Aniversário da AMBCV Lumiar

 

São 17º anos ao serviço e na defesa da cidadania, 17 anos de vitalidade e muita persistência, demonstrando não só vontade, como  capacidade de trabalho, em prol da resolução dos problemas que afecta a nossa população.

Antes de abrir oficialmente a Festa, fizemos um compasso de espera, pelo Sr. Meireles representante da AMC, pois queríamos dar boas novas, não só para a AMBCV Lumiar, mas também para todo o Alto do Lumiar / Alta de Lisboa.

A Candidatura apresentada pela AMBCV Lumiar em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e com a Associação de Moradores de Calvanas no âmbito do BIP/ ZIP à CML, tinha sido aprovada.

Foram apresentadas 77 candidaturas no total, aprovadas 27,  o nosso projecto ficou em 7º lugar do geral, a par disso mais 4 candidaturas de instituições da nossa zona geografica, igualmente aprovadas, desta forma estamos todos de parabéns.

Foram elencadas algumas preocupações por parte da direcção da AMBCV Lumiar, nomeadamente:

  • Em relação à requalificação dos edifícios da rua Pedro Queirós Pereira, o actual silencio é preocupante, após ter sido solicitado à Gebalis, informações sobre o andamento do processo, e considerando que já passou  um ano, após o anuncio da preparação a empreitada dos lotes 9 ao 17.
  • Em relação à requalificação dos edifícios da rua Maria Margarida, o actual silêncio também é preocupante, considerando que também já vez  um ano, o anuncio que estava em curso a empreitada para os lotes da referida artéria.
  • Em relação a Tesouraria da AMBCV Lumiar, existe a necessidade Urgente de entrada de dinheiro, para podermos continuar a honrar os nossos compromissos, nomeadamente o pagamento mensal da renda dos espaços que ocupamos. Desta forma é importante a entrada nos nossos cofres, os valores que a AMBCV Lumiar, adiantou no Projecto “AMBCV Lumiar em Movimento” patrocinado pela empresa municipal Gebalis.
  • Em relação ao bairro, a questão ligada aos toxicodependentes, e a necessidade de um bairro mais seguro.

 Nas comemorações do 17 º aniversário da AMBCV Lumiar no dia 21 de Maio de 2011, pelas 15:00 h, destacamos e reconhecemos o trabalho da Câmara Municipal de Lisboa e desta forma prestamos uma homenagem, pelo papel importante na resolução do drama das Famílias do Pátio do Piçarra, realizado pela Vereação da Habitação Municipal, esteve presente a assessora da Sr.ª Arq. Helena Roseta, Floresbela Pinto, para receber das mãos das Famílias que ali residiam, uma lembrança, que simboliza o momento.

Foi bonito, olhar e ver a  felicidade espelhadas / estanpadas nos rostos destes cidadãos (as).

 Destacamos e reconhecemos também o trabalho da Câmara Municipal de Lisboa, através da Unidade de Projectos do Alto do Lumiar.

Esta homenagem pretende mostrar ou lembrar à população local os aspectos mais positivos do trabalho da UPAL, realizado em prol da comunidade e subsequente crescimento, inovação e desenvolvimento económico e sociais emergentes no Alto do Lumiar, esteve presente Sr.ª Arq. Cristina Coelho, Directora Municipal, para receber das mãos de dois jovens, uma lembrança para simbolizar o momento.

 Reservamos ainda uma pequena surpresa a Ana Adega, agradecemos em nome da comunidade o trabalho excepcional que a mesma realizou em quanto esteve ao serviço como coordenadora, no projecto Emprega o Futuro do programa escolhas, em que a AMBCV Lumiar, também é parceiro.

Recebeu das mãos da Carla Pousinho um ramo de flores.

 Depois veio o tradicional beberete, foi um momento para por algumas conversas em dia, momento também de gustação das iguarias.

 O NOSSO MUITO OBRIGADA PELA VOSSA PRESENÇA, sócios (as), moradores (as), convidados (as), Membro da Assembleia municipal do grupo do PCP, Modesto Navarro, Membro da Assembleia municipal do grupo ecologista “os verdes” do PEV, Sobreda Antunes, Vogal do Desporto da Junta de Freguesia do Lumiar, Artur Botão, Membro da Assembleia de Freguesia do PCP, Teresa Roque, Muitas Associações e os seus representes da  Associação de Residentes do Alto do Lumiar, Associação de Moradores de Calvanas, Associação de Moradores da Área das Galinheiras, Centro Social da Musgueira, Grupo Desportivo Tunelence, Loja Comunitária, K`Cidade, Ex director da UPAL, Dr. Moura de Carvalho, ex estagiaria da Universidade Católica, Carolina, actuais estagiários da Universidade Lusíadas; Raquel, Vanessa, Duarte.

 Um especial agradecimento a nossa tesoureira D. Maria, e a nossa Sócia e voluntária D. Rosa, que tiveram o trabalho de apresentar uma mesa repleta de coisas boas, para dar ao serrote.

 A Junta de Freguesia do Lumiar, o nosso obrigada pelo apoio / subsidio que contribuiu para que este evento, tenha sido mais um sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: