Visita à Tapada de Mafra

No dia 04 de Maio de2011, aAMBCV Lumiar realizou uma visita à Tapada de Mafra, organizada pelo grupo GIAI (Grupo Interinstitucional de Apoio a Idosos) com o objectivo de promover troca de experiências entre os idosos de cada uma das instituições do grupo.

Fomos recebidos pelos guias da Tapada de Mafra e começámos a nossa visita, com uma explicação e demonstração de três aves rapinas: uma diurna, uma nocturna e um falcão.

De seguida, fomos em dois comboios da organização, continuar a nossa visita. Fizemos uma primeira paragem, para visitarmos um museu onde estavam expostas carroças utilizadas do tempo dos reis. Num segunda paragem realizámos uma segunda visita, à falcoaria, onde vimos as três aves rapinas iniciais mais umas quantas.

Ao longo da viagem de comboio, usufruímos das explicações de uma outra guia e fomos vendo veados, javalis e bambos bem como as paisagens, inclusivamente o muro de21 quilómetrosque acompanha a Tapada e casas dos tratadores/guardas.

Após esta magnífica visita, era tempo de ir almoçar e nessa perspectiva, fomos a um refeitório comer um delicioso Cozido à Portuguesa.

Foi um passeio muito divertido e interessante, em que o objectivo foi alcançado, e do agrado de todos, pelo que esperamos que este tipo de actividades se volte a efectuar!

 Duarte Cabral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: