Aniversário da AMBCV Lumiar

A AMBCV Lumiar, prepara-se para comemorar os seus 17 anos de existência, no próximo dia 21 de Maio de 2011, pelas 15:00 h, nas comemorações, pretende esta Associação de Moradores destacar e reconhecer o trabalho da Câmara Municipal de Lisboa e desta forma prestar homenagem, pelo papel importante na resolução do drama das Famílias do Pátio do Piçarra, realizado pela Vereação da Habitação Municipal, Sr.ª Arq. Helena Roseta.

Pretende ainda esta Associação de Moradores destacar e reconhecer o trabalho da Câmara Municipal de Lisboa, através da Unidade de Projectos do Alto do Lumiar, Sr.ª Arq. Cristina Coelho.

Esta homenagem pretende mostrar ou lembrar à população local os aspectos mais positivos do trabalho da UPAL, realizado em prol da comunidade e subsequente crescimento, inovação e desenvolvimento económico e sociais emergentes no Alto do Lumiar,

 Exma Sr.ª Directora Municipal Ana Cristina Coelho, solicitou que tornasse público este agradecimento, uma vez que ele se estende a toda a nossa Associação.

“Eu meu nome pessoal e em nome desta UPAL agradeço o seu/vosso muito amável reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a executar e que pretendemos progressivamente vir a melhorar com a vossa ajuda e em espírito de estreita colaboração.

 Com os meus cumprimentos

 Ana Cristina Coelho”

Informamos também que recentemente este blog,  fez 2 anos de existência, actualmente com 48.000 visitas e com 522 post publicados, é uma amostra da dinâmica da AMBCV Lumiar.

A defesa da cidadania a que os nossos directores têm dedicado, tem sido um factor determinante na acção de alguns responsáveis autárquicos,

A qualidade de vida dos moradores tem sido um cavalo de batalha e consideramos um direito inalienável do qual não prescindimos em momento algum.

 Trabalhamos diariamente ao longo de 17 anos de existência e já demos várias provas da nossa vitalidade, persistência e deste modo conseguimos:

  • Requalificação dos edifícios das Ruas Maria Margarida e Albertina, Lotes 1 a7; (1996)
  • Inclusão de mais de 200 famílias no programa especial de realojamento (casas de alvenarias); (2003)
  • Inclusão de mais de 60 famílias no programa especial de realojamento e demolição dos lotes, 1 a7 da Rua Maria Carlota; (2004)
  • Actualmente requalificação dos Lotes 1 a21 da Rua Pedro Queirós Pereira; (obra inciou em 2010 mas ainda por concluir)
  • Abertura das acessibilidades para o bairro (provisórios mas c/ outra qualidade) (2010)
  • Pátio do Piçarra (2009 / 2010)
  • Demolição de vários espaços ocupados por toxicodependentes  (2010)
  • Promoção de várias actividades desportivas (1994 a 2011)
  • Promoção de várias actividades festivas (1994 a 2011)
  • Promoção de várias actividades de índole social (1994 a 2011)

Desta forma demonstramos não só a vontade, mas também a capacidade de realização trabalho em prol da resolução dos problemas que afecta a nossa população.

Este capacidade de realização,  só é possível porque trabalhamos lado a lado com da Câmara Municipal de Lisboa, com a empresa Municipal que gere os bairros municipais de Lisboa e com muitas forças vivas da nossa Freguesia.

Um bem-haja a todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: