A AMBCV Lumiar, aos olhos do mundo (Cap. V)

A AMBCV Lumiar, no próximo mês, (Maio 2011) vai comemorar 17 anos de existência, para assinalar este momento, lançamos o convite a várias instituições, em responder a quatro simples perguntas, é importante ter abertura e sentir a opinião, de quem está do outro lado, perceber se este é o caminho, ou se existe algo a melhorar.

Deixamos hoje, as respostas da Ana Barata responsável pelo Centro Social da Musgueira.

  • Que imagem tem da Associação de Moradores do BCV Lumiar?

Da AMBCVL tenho uma imagem de trabalho, de esforço e de inovação.

Sei que o trabalho de uma Associação de Moradores não é fácil. É difícil conseguir consensos entre os sócios; é difícil conseguir a participação e o envolvimento dos moradores; é difícil assegurar lideranças; é difícil inovar, adequar, pacificar, mobilizar, persistir e manter a chama viva. A AMBCVL tem conseguido fazer tudo isto, renovando a sua imagem e dignificando cada vez mais o trabalho que faz pelo Bairro, perante os moradores e os parceiros. Tem sabido trabalhar bem e comunicar bem. É um parceiro com quem se pode contar para defender os interesses e as preocupações dos moradores e do Bairro.

  • O modo como actua a Associação de Moradores, acha que contribui para o desenvolvimento do Bairro?

Contribui claramente. A Associação tem abraçado algumas causas difíceis e, com a sua persistência, a sua denúncia e a sua capacidade de mobilização, tem conseguido grandes resultados. Tem um estilo de actuação incisivo. No entanto, a proximidade que tem dos moradores e o conhecimento dos problemas e assuntos do Bairro, dão-lhe muita autoridade e legitimidade. A AMBCVL é uma voz necessária ao desenvolvimento do Bairro. 

  • Que trabalhos gostaria de desenvolver com a Associação de Moradores?

Gostaria de continuar a trabalhar em parceria com a Associação nas actividades que dizem respeito aos idosos e gostaria de contar ainda mais com a Associação de Moradores como um parceiro de defesa das causas do território.

  • Que mensagem gostaria de deixar aos nossos Associados e Moradores?

Que participem, que se envolvam na defesa, na construção e no desenvolvimento do Bairro. Temos todos de estar na linha da frente, somos os principais interessados nisso. Se não nos preocuparmos pelo Bairro, dificilmente outros o farão.

Já são moradores. Não tenham medo de ser cidadãos!

Parabéns a todos os que concretizam diariamente o trabalho da AMBCVL!

Ana Barata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: