Duarte Cabral, finalista do Curso de Serviço Social da Universidade Lusíada, na AMBCV Lumiar

Experiência de Estágio do aluno Duarte Cabral finalista do Curso de Serviço Social da Universidade Lusíada, no Espaço de Convívio Sénior da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar.

 Após ter estado uma semana a estagiar no Espaço de Convívio Sénior da Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar, senti-me muito bem e de ter a sensação de ter feito uma óptima escolha do local onde me encontro a estagiar. Porquê? Porque fui muito bem acolhido pela minha orientadora de estágio, a Dra. Carla Pousinho assim como dos voluntários, que estão sempre disponíveis e dispostos a ajudar (Francisco Robalo, conhecido, também, por Chico; Sr. Manuel; D. Maria) e das estagiárias (Raquel e Vanessa) presentes na Associação.

 Nestes primeiros dias, fiz uma adaptação muito rápida à Associação, ou seja, mais depressa do que eu esperava. Comecei a ir às reuniões com a Dra. Carla com algumas entidades do Lumiar, conduzi a carrinha, fui ao Banco Alimentar, comecei a fazer atendimentos. E também fiz o que vai ser a minha temática de Estágio, ou seja, contribuir para a redução da solidão dos idosos, que passa por conviver com as quinze senhoras inscritas no Espaço de Convívio Sénior, fazendo com as mesmas diversas actividades, entre elas trabalhos manuais, sejam eles, pintar e recortar desenhos, emoldurar molduras com fitas, apoiar na divulgação e dinamização do ateliê Mãos de Fada (produção de artesanato) entre outras.

 O ambiente existente na Associação é um ambiente calmo, familiar e em que há uma grande entreajuda entre os colaboradores do ECS da AMBCVL.

 Por isto tudo, penso que o estágio irá decorrer da melhor forma possível e que ficarei ligado ao ECS da AMBCVL.

Deixe uma Resposta

