Alto Lumiar vai receber o Metrobus

A Câmara Municipal de Lisboa vai avançar para um sistema de transporte colectivo em sítio próprio. O anúncio foi feito ontem pelo vereador da mobilidade da autarquia, Fernando Nunes da Silva, que referiu que, numa primeira fase, o projecto será realizado através de um sistema de MetroBus e, mais tarde, estará preparado para receber um metro ligeiro de superfície.

“ Este projecto está a ser desenvolvido a partir do Plano Director Municipal” e a opção pelo meio de transporte “será tomada em função da procura”, explicou Fernando Nunes da Silva à Transportes em Revista, citada pelo Green Savers.

“Importante é que o espaço – canal esteja já definido e projectado para vir a ter uma rede de eléctricos rápidos. Ou um metro ligeiro de superfície”, adiantou.

O sistema será composto por duas redes: uma na Coroa Norte e outra no eixo Alcântara/Restelo. A primeira terá duas linhas, uma que ligará as zonas da Ameixoeira, Charneca do Lumiar, Lumiar, Paço do Lumiar, Carnide e Benfica; e uma segunda ligará Benfica, Sete Rios, Cidade Universitária e a Avenida dos Estados Unidos da América.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: