Alta de Lisboa em Baixa

São imagens impensáveis, independente da cidade, do país ou do continente, mas infelizmente são imagens da nossa terra, mais concretamente da Freguesia da Charneca em Lisboa, dentro do território definido por Alta de Lisboa, são imagens de um casebre a onde um cidadão vive em condições miseráveis, que nos envergonha a todos, os quais não podemos ficarmos insensíveis.

 Lá do alto do seu Castelo, existe um cidadão a necessitar de encaminhamento para os serviços sociais, encaminhamento possivelmente a uma unidade de saúde.

 Parti e ficou este cidadão isolado, sentado no seu trono, como um rei, que guarda o seu Castelo, esperando algumas tropas, que nunca mais chegam.

 Parti, mas não posso ficar indiferente, não me interessou muitos pormenores, seguramente confusos, pela conversa estabelecida parece ser um cidadão com problemas cognitivos, vincadamente ligado a guerra de ultramar.

 Mas não existe da minha parte duvida, que estamos perante uma situação claramente de emergência, protecção civil, de cidadania e de humanidade fazer alguma coisa.

O SOS, foi feito as autoridades no dia 13 de Março de 2011.

 João Carlos Antunes

Anúncios

One Response to Alta de Lisboa em Baixa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: