Festa de Natal da AMBCV Lumiar – 2010

E assim aconteceu …. Como muito trabalho e dedicação, fechamos o ano em Festa.

Este ano a Associação de Moradores da Bairro da Cruz Vermelha, desafiou as Instituições Locais, a serem criativas e originais na criação de um presépio de Natal, tendo por base a utilização de materiais recicláveis.

O CAF da Junta de Freguesia do Lumiar, a Mediateca do C.S. da Musgueira, o Centro de Dia do Alto do Lumiar da St.ª Casa da Misericórdia, a AMBCV Lumiar e o ATL do Centro social da Musgueira responderam ao desafio.

 E desta forma nada melhor iniciar a festa, com o concurso de Presépio de Natal de ecológico 2010, os três elementos do júri, composto pelo Padre Alberto da Paroquia do Lumiar, João Tito da ARAL e a Dr.ª Ana Cacheira da GEBALIS, tiveram a missão árdua de avaliar os belíssimos cinco presépios expostos.

 A avaliação tinha por base a Criatividade,  Qualidade artística / estética.

Os trabalhos deviam privilegiar a utilização de materiais do dia-a-dia susceptíveis de reutilização e reciclagem, foi realizada a seguinte avaliação:

1º Lugar a AMBCV Lumiar;

2º Lugar ATL do Centro social da Musgueira;

3º Lugar a Mediateca do Centro social da Musgueira;

4º Lugar o Centro de Dia do Alto do Lumiar, Stª Casa da Misericórdia;

5º Lugar o CAF da Junta de Freguesia do Lumiar.

A AMBCV Lumiar disse:

” Neste concurso não existe vencedores nem vencidos, todos estão de Parabéns, pelos trabalhos apresentados, o Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, este é também um momento por excelência para pensar no planeta Terra, os recursos naturais  são limitados e será necessário educar esta geração e as gerações futuras para a reciclagem.

 O trabalho da AMBCV Lumiar teve por base a utilização de garrafas de plástico e de vidro, mas o elemento agua, representado por uma fonte representa a necessidade de pensarmos, sobre a sua utilização “

Após a entrega dos prémios as instituições, o momento mais aguardado pelas crianças, era a entrega das lembranças / brinquedos.

Convidamos o Padre Alberto da Paroquia do Lumiar, a partilhar com o nosso Pai Natal, a entrega das lembranças às várias crianças inscritas.

 No final tivemos o beberete tradicional, a onde não faltou o Bolo-Rei.

A AMBCV Lumiar, agradece à Junta de Freguesia do Lumiar, o apoio financeiro de 300,00€ para as suas actividades natalícias.

A todos deixamos aqui a nossa mensagem de Natal:

Ilustres Sócios (as), amigos (as), Parceiros e Forças vivas locais, queremos partilhar a nossa satisfação do resultado do trabalho realizado pela AMBCV Lumiar, durante ano 2010 obteve um saldo positivo de alegrias.

Elevamos bem alto os nossos corações e pensamos com carinho e admiração em todos aqueles que, de uma ou de outra forma, cooperaram connosco.

A eles o nosso agradecimento, a nossa homenagem e o nosso sorriso.

Com a certeza que brevemente estaremos outra vez reunidos, para com ânimo forte e alegre reiniciarmos a jornada sagrada de trabalho e de colaboração em prol da nossa comunidade.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo!

Pela Direcção da AMBCV Lumiar

 O Presidente João Carlos B. Antunes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: