Restaurante Castanheira de Moura – Já era

A 19 de Setembro 2010, efectuamos o nosso SOS Lumiar 3 https://ambcvlumiar.wordpress.com/2010/09/19/ .

AMBCV Lumiar, considerou este local de grande risco, não só pelo uso que algumas pessoas estavam a dar ao local, mas também , pelo facto dos   edifícios estarem em risco de ruína e com acesso livre .

Desta forma, tendo em consideração o interesse público e a segurança de pessoas, registamos com agrado, esta semana o início da sua demolição.

Antes – Setembro de 2010

 Depois – Novembro de 2010

Antes  – Setembro de 2010

Depois – Novembro de 2010

Antes – Setembro de 2010

Depois – Novembro de 2010

6 respostas a Restaurante Castanheira de Moura – Já era

  1. Foi uma pena a demolição daquela casa e seus anexos, o que diria o fundador se cá voltasse. Lamento muito porque trabalhei no restaurante, em serviço extra cerca de 5 anos. Portugal nunca mais terá um restaurante com aquelas condições e dimensões. Quando hoje levo ao local os meus nets e lhe digo, o avô trabalhou aqui, que a sala principal levava 750 pessoas sentadas a sala 2, 150, a sala 3,120, tinha cinema, uma fabrica de moagem, lagar de azeite, cantina para o pessoal, vacaria, jardins etc. Hoje Lisboa está mais pobre. Sergio Francisco

    • Pedro Rodrigues diz:

      Fui lá dezenas de vezes almoçar e jantar com os meus avós , ás vezes o almoço durava ate ao jantar e depois a musica e o dançar após o almoço , aquele enorme jardim , as instalações de cinema ao ar livre , aquela outra sala de eventos com aquele piano para o qual eu e o meu primo ia-mos dar uns toques ate que aparecia alguém para correr connosco , quando lá se ia comer era sempre um acontecimento, outros tempos.

  2. FP diz:

    Boa tarde,
    Ando há anos à procura de onde era este restaurante e encontrei agora. Ia lá qdo era pequeno e os meus pais casaram-se lá… podem-me dizer a exacta localização?
    Obrigado.

    • bcvlumiar diz:

      Este Restaurante já não existe, mas localizava-se em Lisboa – Freguesia do Lumiar – Estrada da Torre – perto do colégio São João de Brito, em direcção do Bairro da Cruz Vermelha.

      Ainda nada foi construido no seu lugar

      att

  3. Simão diz:

    Tenho 8 fotografias de grande formato deste restaurante para venda , tiradas na decada de 50. se alguem tiver interesse agradeço contacto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: