A verdade dói mais, que a mentira

A quem serve esta passerelle mediática diária de telejornal das oito?

Este espectáculo, apenas serve para entreter as massas, parecem a comitiva de D. Sebastião regressados do Norte de África, aqui estamos nós os senhores deste Portugal, para viabilizar este Orçamento de Estado.

Neste últimos dias assistimos impotentes a este ataque ao estado social, é difícil conter um sentimento de indignação perante desproporção da severidade das medidas exigidas a uns e a outros.

Falou-se em Rigor, pois muito bem Rigor nas contas Públicas, nomedamente na despesa, Rigor nas promessas eleitorais, Rigor na verdade aos Portugueses.

Vivem hoje, a generalidade dos portugueses na incerteza, uns à espera do desemprego, outros na incerteza do à manhã, por não ter dinheiro para pagar a prestação da casa, agua e luz, para não falar na incerteza das reformas e na alimentação dos seus filhos.

Precisamos de um discurso político com propostas claras com as quais os Portugueses possam ter confiança, Propostas que mostrem que há uma direcção que se quer seguir. Que há um projecto a construir.

Basta de ouvir, este discurso economicista que diariamente nos torna ansiosos e deprimidos por sentimentos de culpas que não temos.

Todos nós sabemos que Portugal tem uma economia pequena e frágil, tornando as exigências maiores, mas não devem ser colocadas sobre forma de tudo ou nada, os portugueses não podem ser chantageados.

Texto de Opinião: Gonçalo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: