SOS Lumiar, Respostas

A AMBCV Lumiar, entre os dias 18 a 24 de Setembro de 2010, enviou Sete SOS, alertando para situações que devem ser atendidas e resolvidas por quem direito tende em consideração os interesses na nossa freguesia.

Pensamos que é importante também aqui informar, sobre as respostas obtidas, em relação as problemáticas denunciadas, a saber:

A Junta de Freguesia do Lumiar, Diligenciou a várias entidades, os assuntos ligados ao Castanheira de Moura (SOS Lumiar 3), Arrumadores de carros no centro do Lumiar (SOS Lumiar 4) e edifício da estrada da torre nº110 (SOS Lumiar 2), que se encontra devoluto e ocupado por toxicodependentes, ficamos sem saber o que é que a Junta de Freguesia do Lumiar, pensa em relação as restantes 4 problemáticas.

O Centro social da Musgueira, Agradeceu à Associação de Moradores do BCV Lumiar a publicação do Post (SOS Lumiar 6), e a solidariedade demonstrada. “ – Sabe bem sentir essa companhia institucional de quem quer lutar pelos mesmos interesses para o território e para a sua população.”

A Policia Municipal, informou que esta Polícia dentro das suas competências e disponibilidade operacional, irá proceder a diligências, tendentes a averiguar os factos denunciados, e assim que se tornar oportuno. Em relação (SOS Lumiar 3) , Castanheira de Moura e Arrumadores de carros no centro do Lumiar (SOS Lumiar 4).

A Unidade de Projectos do Alto do Lumiar (UPAL) – através da Sr.ª Directora, Ana Cristina Coelho, informou em relação ao Posto de Limpeza: “- O início da construção do posto de limpeza da Malha 23.1 (lote 23.1-26) está unicamente dependente da SGAL. (SOS Lumiar 7), Quanto ao da Malha 2, que irá ser construído pela DHURS, encontram-se ainda por resolver algumas questões relacionadas com os projectos de gás e telecomunicações que a própria DHURS está a tentar resolver com o DCCIEM. Não poderá esta UPAL fazer muito mais para acelerar estes processos, além da insistência que tem vindo a fazer junto das duas entidades.”

Recebemos ainda a informação através da Sr.ª Chefe de Divisão de acompanhamento de execução, que em relação ao Castanheira de Moura “-A UPAL informa que estamos a aguardar, para muito brevemente, o início da demolição do antigo restaurante Castanheira de Moura, que irá ser efectuada pelo actual proprietário Edifícios Atlântico.”

A COMETLIS – Núcleo de Imprensa e relações Publicas da PSP informou que o assunto SOS Lumiar 3 e 4, os mesmos foram remetidos à Divisão Policial da área, para análise e averiguação do exposto.

Agradecemos desde já a todos aqueles que diligenciaram, aos que embora não possam fazer muito mais, responderam e fizeram o ponto de situação, a todos aqueles que quando tiveram oportunidade vão passar pelo local, aos que por lá passam todos os dias e nada fizeram e nada vão fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: