Associação de Moradores da área das Galinheiras

A Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha no Lumiar recebeu o amável convite para estar presente na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação de Moradores da área das Galinheiras, na freguesia da Ameixoeira, no dia 26 de Junho de 2010, pelas 16:00 horas.

 A AMBCV Lumiar esteve representada na Cerimonia, pelo seu presidente da Direcção João Carlos, o mesmo fez-se acompanhar pelo Vogal da Direcção, Sr. Francisco Robalo e pelo Sr. Cecílio Lima, membro do Concelho fiscal da AMBCV Lumiar.

 Após a assinatura dos intervenientes no livro da acta da tomada de posse, foi dada a palavra aos convidados, o primeiro orador dos convidados presente a intervir foi o Sr. João Carlos da AMBCV Lumiar, que manifestou e desejou as maiores felicidades aos corpos sociais agora empossados, desejando também que os mesmos consigam cumprir os objectivos propostos, sabendo à partida que a maioria dos mesmos só serão conseguidos se houver por parte da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia e da Gebalis uma vontade politica, uma colaboração, um apoio, na resolução das problemáticas e das necessidades manifestadas :

 A Associação de Moradores da área das Galinheiras elencaram uma série de problemas ainda por resolver no território, nomeadamente uma delas depende do Governo, falaram da necessidade da construção de um centro de saúde tendo em consideração que o actual centro que recebe esta população não tem nenhumas condições para operar como um centro de Saúde, no que diz respeito à segurança, existe a necessidade da construção de uma esquadra de Policia para a área, outras necessidades dependem da Câmara Municipal de Lisboa e falaram das AUGI, esta zona aguarda por desenvolvimentos em relação ao processo que se encontra parado, défice na limpeza Urbana, no que toca a Gebalis segundo a Associação de Moradores da área das Galinheiras, existem moradores que pagam uma renda que em nada tem haver com rendas sociais, existem alguns moradores que pagam uma renda de 400,00€/ 600,00€ por outro lado existem moradores que não pagam porque não querem pagar, no que diz respeito à Junta de Freguesia da Ameixoeira, foi manifestado que a mesma tem estado em perfeita sintonia e em colaboração com a referida Associação.

Modesto Navarro, ex presidente da Assembleia Municipal, actual deputado municipal pelo partido Comunista Português, foi o último orador e o mesmo manifesta uma grande preocupação em relação aos novos contratos de renda apoiada, segundo o Dep. Municipal, está a ser preparado na Assembleia Municipal um documento que deve ser assinado por todas as cores politicas com assento na Assembleia, esse documento tem como objectivo subir à Assembleia da Republica no sentido de alterar a lei que suporta o actual contrato de renda apoiada.

Segundo as declarações do deputado Municipal este documento irá sair já na próxima 3ª feira.

 Nada mais havendo a tratar, todos foram convidado para um beberete.

Uma resposta a Associação de Moradores da área das Galinheiras

  1. Associação de Moradores da Area das Galinheiras Freguesia da Ameixoiera diz:

    obrigado por ter publicado o nossa tomada de posse

    o nosso e-mail e o seguinte amagfa@gmail.com caso nos queira enviar alguma noticia

    um abraço
    o primeiro secretario da direcção
    Antonio Fernandes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: