Workshop de Complemento Solidário de Idosos

A Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha, realizou hoje um Workshop de Complemento Solidário de Idosos, pelas 17:00 h nas Instalações da Associação de Moradores de Calvanas.

Este Workshop é enquadrado no âmbito do projecto “AMBCVL em Movimento” a Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha no Lumiar – AMBCV Lumiar – direcciona a sua acção para idosos dentro e fora do seu território de acção, dada a insuficiência de serviços no território.

Assim, são realizados Workshops de Complemento Solidário de Idosos, tal como já aconteceu no Espaço de Convívio Sénior da AMBCVL e na Associação Unitária Reformados e Idosos da Charneca, a fim de explicar de forma clara “o que é o complemento Solidário de Idosos?”.

O complemento solidário para idosos constitui uma prestação do subsistema de solidariedade destinada a pensionistas com mais de 65 anos, assumindo um perfil de complemento aos rendimentos preexistentes, sendo o seu valor definido por referência a um limiar fixado anualmente e a sua atribuição diferenciada em função da situação concreta do pensionista que o requer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: