Parque Oeste abre ao público sem inauguração oficial

Parque Oeste abre ao público sem inauguração oficial, mas com uma actividade de sensibilização ambiental, assinalando o inicio da primavera.

Mesmo sem inauguração oficial o repuxe ali instalado fez lembrar, abertura do parque Oeste com direito a champanhe, dando assim as boas vindas a todos aqueles que não quiseram perder este dia para conhecer o novo espaço verde, e foram muitos e muita instituições que marcaram a sua presença.

Na continuidade às fases já executadas, esta III Fase concluiu a construção de um grande lago com cerca de 17.500 m2 de superfície, em que os seus limites são resolvidos através de “praias” e muros de gabiões, permitindo que o lago encaminhe lentamente as águas acumuladas para a rede geral de esgotos pluviais.

Registamos a existência de sinalização de proibição de entrar na água, mas alertamos para este ponto sensível da facilidade de acesso à água, e com crianças nunca se sabe, mais vale prevenir que remediar.

Com abertura desta nova fase, melhorou e facilitou a relação do parque com a cidade, nomeadamente no que diz respeito as ligações do interiores do parque, desta forma proporciona a ligação pedestre da Freguesia da Charneca ao Lumiar ou vice versa.

Em nosso entender a ligação por baixo do eixo Norte-Sul, para a freguesia da Ameixoeira, que ainda se encontra bloqueada é fundamental a sua abertura, para ligar a três freguesias.

O Bairro da Cruz Vermelha, fica agora com um parque aos nossos pés, mas ainda com a dificuldade das acessibilidades, cercados ainda pelos estaleiros da Malha 14 e malha 34 e com o bloqueio das estradas junto a escola Básica 91, torna o que é perto ainda um pouco afastado.

Devemos evidenciar os percursos que formam a estrutura do parque através de uma série de percursos que se entrelaçam entre si, permitindo cruzar o parque em todas as direcções.

Embora na nossa opinião devia haver bancos para as pessoas poderem repousar e usufruir da beleza do parque, em todo o percurso que fizemos não vi um único banco, possivelmente temos que abancar na relva.  

Bom e por fim gostaria de dar as boas vindas a PRIMA VERA, que com ela trouxe mais um espaço de lazer para o Alto do Lumiar.

 

Uma resposta a Parque Oeste abre ao público sem inauguração oficial

  1. Faltam bancos com encosto, sim. Muitos. Por teimosia, arrogância, uma enorme dificuldade de aprendizagem e falta receptividade às sugestões do moradores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: