Obra a Obra o Bairro melhora, Rua Pedro Queirós Pereira

Finalmente todo indica que na próxima 5 ª feira, dia 04 de Março de 2010, será o dia D, para a rua Pedro Queirós Pereira, designada como empreitada 14/ Gebalis / 2009.

Hoje, dia 03 de Março de 2010, pelas 21:00 horas, irá ter lugar uma reunião no espaço Sénior, da AMBCV Lumiar, entre a empresa de Gestão dos Bairros Municipais de Lisboa – GEBALIS EEM e os residentes dos lote 18 a 21 da referida artéria, para ultimarem os últimos pormenores, e por fim dar inicio à empreitada. 

Recordamos, os justos protestos dos moradores e as denúncias da AMBCV Lumiar, nas Assembleias de Freguesia e Municipal e na própria Câmara de Lisboa arrastaram-se durante anos. Melhor qualidade de vida dos cidadãos deveria ser o nível mínimo de preocupação de um qualquer executivo camarário, neste caso é de reconhecer que o actual presidente de Câmara António Costa, não esqueceu esta artéria. Lembramos a primeira visita ao local em 2007 e recentemente em Agosto de 2009.

Ao longo destes 3 anos, foi realizado no que toca a Rua Pedro Queirós Pereira um trabalho responsável por parte da GEBALIS, conseguimos  criar um grupo de entreajuda, trabalhamos em equipa, promovendo assim esta capacidade de realização.

2 respostas a Obra a Obra o Bairro melhora, Rua Pedro Queirós Pereira

  1. Fico feliz por finalmente se irem iniciar as obras nos edifícios da Pedro Queiroz Pereira. Foram muitos anos de espera. De indecisões, de avanços e recuos, de opções políticas erradas.
    A opção de realizar obras não é a que considero a melhor para os interesses dos moradores, sendo defensor de uma solução mais profunda que passaria pela demolição dos edifícios existentes e a construção de novas e melhores habitações.
    Propus isso mesmo, há vários anos, na sede da AMBCV.
    Desconheço que tipo de obras vão ser realizadas e se serão suficientemente profundas para resolverem os inúmeros problemas dos prédios. Mas estou em crer que serão as necessárias, até porque tenho a melhor impressão dos técnicos da Gebalis e bem assim do seu actual presidente.
    Desejo, por isso, que as obras finalmente se iniciem, que resultem e que sejam do agrado dos moradores.
    À AMBCV felicito pelo esforço e empenho que sempre demonstrou relativamente a este assunto, em particular, o Sr. João Carlos.
    Pessoalmente, é com muito gosto que vejo iniciada uma obra importante para a Alta de Lisboa, local de particular importância para mim.

  2. Ana Barata diz:

    Os meus parabéns à Associação de Moradores e a todos os que se esforçaram por conseguir maior dignidade para a Rua Pedro Queirós Pereira. Também acho que a zona merecia uma intervenção mais radical mas não foi essa a vontade dos moradores e esta novela parecia não ter fim. Fico feliz por ver que um dos imbróglios da Alta tem um fim à vista e que valeu a pena o esforço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: