Associativismo – Cap. V

Esta actual conjuntura social, impõe critérios mais exigentes de conduta individual e intervenção colectiva, o que implica a necessidade de uma maior responsabilização e envolvimento de cada um nas questões de interesse público, nomeadamente em matéria da promoção do desenvolvimento sustentado da cidade.

No que concerne ao nosso território, existe cada vez mais a necessidade da sua defesa, torna-se necessário também desenvolver pedagogia e sensibilização da população sobre as questões ligadas aos problemas do  Bairro  e do Alto do Lumiar.

 Isto implica um forte envolvimento dos cidadãos na defesa dos seus interesses individuais e colectivos, implica o combate à indiferença, implica que se actue precocemente junto dos mais jovens, incutindo-lhes os valores da solidariedade, da justiça e da participação cívica.

A AMBCV Lumiar , tem assumido um papel dinamizador e facilitador da intervenção cívica de todos quantos queiram exercer uma cidadania activa, contribuindo para a promoção de uma sociedade civil organizada e participativa.

Todos somos poucos, junta-te a nossa Associação de Moradores.

Fotos . Manisfesto de luto, Rua Pedro Queirós Pereira Fevereiro de 2007

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: