Natura Tower – Lumiar – Lisboa

A AMBCV Lumiar, destaca este empreendimento recentemente inaugurado na nossa Freguesia,  um bom exemplo do que deve ser feito, tendo por base as preocupações ecológicas.

Devemos ter a consciência que não temos um Planeta Terra para temer nem para o desgastar, mas para o conhecer e o desenvolver, como verdadeiros protectores.

A MSF – Moniz da Maia, Serra e Fortunato comemorou 40 anos e para celebrar o aniversário mudou-se para um edifício promovido e construído pela própria empresa.

Um investimento de 30 milhões de euros que além de albergar todos os trabalhadores do grupo é o primeiro edifício totalmente ‘verde’ em Portugal

Os edifícios destacam – se pelo ‘design’ e pelo facto de conseguirem poupar 41% do consumo no aquecimento e um total de 60% nos consumos totais do edifício, desde energia às águas sanitárias 

Cada uma das torres tem uma fachada dupla que permite uma melhor circulação do ar e ainda painéis foto voltaicos na cobertura e na fachada. Além disso, conta com uma faixa de 35 metros de altura de relva com rega incorporada. Mais, no pátio do edifício no exterior e em ambas as recepções tem painéis de plantas e flores de cerca de 160 espécies diferentes, o que faz com este edifício seja uma verdadeira planta.

As fachadas verdes produzem oxigénio, o que ajuda a absorver CO2 e ainda tem, entre outros equipamentos, um sistema de armazenagem de água da chuva e um sistema de iluminação que reflecte a luz.

Introdução: AMBCV L / fotos : João Beça – AMBCV Lumiar

Fonte: económico. Sapo. pt . Ana Baptista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: