PEDIDO DE AUXILIO URGENTE – Estrada da Torre, 134

@  e -mail do nosso vizinho

Nós só existimos porque existem os outros, sozinhos não somos nada e esses outros por vezes não estão bem e temos de agir procurando ajudar quem realmente precisa.

Foi o que fez o nosso vizinho da Alto do Lumiar, enviado as entidades competentes as suas preocupações em relação aos seus semelhantes.

 Pelo nosso vizinho do Alto Lumiar, a 5 de Dezembro de 2009, as várias entidades Municipais sobre o Pátio do Piçarra, sito na Estrada da Torre nº 134

 

Exmo.Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Exma. Senhora Presidente da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Lisboa

Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar

Exma. Direcção do Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas (PCHI)

Exmas. Entidades Municipais

 O signatário apresenta a V.Exas. os seus melhores cumprimentos.

Confrontado que foi com um post no BLOG da ARAL ( Associação de Residentes da Alta de Lisboa ), alertada pela Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar , relativamente à extremamente penosa forma de vida de uma idosa que habita na Estrada da Torre, nº 134 em que as condições de vida degradantes se tornam inadmissíveis e inaceitáveis para a actualidade de um país como Portugal, vem o signatário pedir com carácter de urgência que seja rapidamente dada uma solução ao problema.

 O local onde poderão atestar da veracidade do exposto está em http://aralumiar.wordpress.com/2009/11/24/estrada-da-torre-n%c2%ba-134/ .

 Aproveita o signatário para se declarar insatisfeito e inconformado com a falta de acção de quem tem o poder e o dever de não deixar que situações desta índole possam acontecer, não podendo entender como suficiente ou aceitável qualquer acto das entidades com responsabilidades na matéria que não passe pelo fim da situação em causa.

 Esta situação tem de ter um fim breve e rápido.

 Urge adoptar um procedimento urgente com vista ao pronto tratamento desta situação pelo que o signatário, na sequência do pedido efectuado, vem novamente apelar à melhor atenção e à dedicação de V. Exas. no sentido de serem tratadas estas situações que passam por um realojamento imediato, bem como do levantamento exaustivo das necessidades de apoio social a todos os que vivam na área e implementação dos remédios necessários ao fim destas situações que são lesivas para a imagem ética e solidária do Estado.

 Sem outro assunto de momento e na expectativa da vossa melhor acção, subscrevo-me com a maior consideração

Muito Atentamente

 @ Vizinho Alto do Lumiar

Resposta da Segurança Social, 9 de Dezembro de 2009

Bom dia,

Exmo. Sr.

Em resposta ao seu e-mail de pedido de auxílio urgente, remetido para o e-mail do Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas (PCHI), informamos que este programa não se encontra em execução no Concelho de Lisboa. No entanto, considerando a urgência da situação exposta, o seu e-mail foi reencaminhado para o Centro Distrital de Lisboa do Instituto da Segurança Social, I.P., para o devido acompanhamento social.

 Com os melhores cumprimentos,

 Filipa A. Ribeiro

A Associação de Moradores B.C.V Lumiar, lamenta  que num caso Grave com este, ainda não houve por parte dos serviços da CML noticias, afim de resolver este drama humano.

 Esta é a Lisboa que já ninguém acredita que existe!

Não deixem passar estas famílias este Natal nestas condições de Miséria.

Nem mais um Inverno a viver neste inferno!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: