Estamos determinados e inspirados e alguma coisa tem que acontecer, sim queremos compromissos.
Às vezes, é preciso fazer compromissos. Outras vezes, é obrigatório recusá-los. Depende do equilíbrio e do julgamento.
Neste caso os residentes da Alta de Lisboa dizem que é necessário assumir compromissos, por tudo aquilo que era necessário fazer e não foi feito, pela evidência da estagnação em que a Alta de Lisboa se encontra, a sensação de tempo perdido, de oportunidades ressequidas, de expectativas defraudadas, de compromissos traídos.
Será que estão dispostos assumir compromissos ou recusam o desafio.
Iniciamos uma campanha em que dizemos claramente”Queremos compromissos,” porque não nos conformamos com promessas ou com boas vontades inconsequentes, pedimos por isso compromissos, pedimos calendarizações sérias sobre a conclusão das obras.
Não basta responder “ Encarrega-me o Senhor Vereador Manuel Salgado de acusar a recepção do seu mail, que mereceu a melhor atenção, e de o informar que o mesmo foi reenviado para os Senhores Director da UPAL, Dr. Nuno Caleia, e Director Municipal da DMCRU – Direcção Municipal de Conservação e Reabilitação Urbana, Arqtº Jorge Catarino, com competências nestas áreas, para ser analisado e tomadas as providências necessárias. Com os melhores cumprimentos, Manuela Cirne” 15 de Outubro de 2009.
Temos a certeza que com compromissos assumidos vão ser tomadas medidas fortes, fortes o bastante para contrariarem este actual desenvolvimento urbanístico do Alto do Lumiar / Alta de Lisboa. Suficientemente fortes para introduzirem no PUAL padrões de qualidade que abram caminho a um outro desenvolvimento urbano.
Para isso gostaríamos de obter compromissos
Temos um novo executivo na Câmara Municipal de Lisboa que esperamos, represente um novo ciclo de mudança, de abertura, de diálogo mas principalmente de concretização, estamos prontos ajudar a encontrar as melhores soluções para o nosso território.
foto: Tiago figueiredo