Eixo Norte – Sul acidente

foto 1JC B

Na manhã do dia 27.10.09, pelas 7:30 Horas, o Lumiar acordou com uma coluna de fumo negro, proveniente de uma viatura que se encontrava no tabuleiro Eixo Norte-Sul, mesmo por cima do início da AL. das Linhas de Torres.

Atendendo a densidade do fumo, tudo leva a crer que a viatura estava com graves problemas. Fazemos votos,  que tenha sido apenas danos materiais.

Este troço fez agora 2 anos que foi aberto ao trânsito Outubro de 2007, tem uma extensão de 4,4 quilómetros e custou cerca de 25 milhões de euros.

Ao Estado português cabe pagar 15 por cento do total, o restante assumido pela União Europeia.

Do lanço Lumiar/CRIL fazem parte quatro viadutos, oito passagens superiores, três inferiores, o túnel do Grilo junto ao Forte da Ameixoeira e quatro nós de ligação desnivelados: Ameixoeira, Alto do Lumiar, Camarate e CRIL.

Actualmente muito utilizada pelos automobilistas que se deslocam entre a Margem Sul e o Norte deixaram de ter necessidade de entrar na Segunda Circular para chegarem a Sacavém, onde começa a auto-estrada do Norte (A1). O mesmo acontece como os automobilistas que vem da auto-estrada do norte em direcção a Lisboa.

foto 3 JC Bfoto 6 JC B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: