Retratos – Cafbcv

Este documentário é o ultimo de uma serie de sete, realizado pelo CAF  com instalações na rua Maria Margarida, pretende mostrar as vivências dos jovens no bairro da Cruz Vermelha, através de um jovem deste mesmo bairro. As vivências desta zona do Lumiar são retratadas em locais em tão diversificadas como a habitação, a rua, a escola, o Centro de Artes e Formação ou o Parque das Nações e também pelos testemunhos realizados pela família, amigos, professores, funcionários, colegas e técnicos do CAF.

O cruzamento destes testemunhos permite ter uma visão panorâmica da vida de um jovem neste bairro.

Apesar das diferenças, existem traços destas vivências que são comuns a outros jovens desta comunidade o que permite um conhecimento do dia-a-dia dos jovens.

O documentário permite observar a realidade do bairro noutras vertentes, nomeadamente, ao nível da ocupação dos tempos livres, das análises passadas e perspectivas futuras e do modus vivendis em geral.

Os testemunhos dados pelo diversos intervenientes contribuem para o enriquecimento e dar uma visão caleidoscópio desta realidade.

Este trabalho analisa de uma forma realista, o bairro e permitirá no futuro efectuar um documentário comparativo onde se poderá visualizar as evoluções culturais do Alto do Lumiar.

cafbcv 28 de setembro de 2009 (mais informações

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: