AMBCV Lumiar Promove Alegria, Convívio e Amizade

A AMBCVL organizou mais um passeio por terras de Portugal: partimos rumo a Vila Nova de Mil Fontes!

 À semelhança de todos os outros passeios este esteve recheado de muita animação! A alegria era contagiante!!!

 Passámos por Porto Covo onde os mais entusiastas e corajosos foram a banhos!

 Mais uma vez tivemos a oportunidade de ouvir os nossos fadistas Alfredo e Maria do Céu que com a sua graça e brilhantismo nos puseram todos a cantar e promoveram um ambiente de muito boa disposição!

 Os idosos do nosso Espaço Sénior também não perderam esta oportunidade e partilharam com todos nós estas vivências únicas!

 Vila Nova de Mil Fontes  

 Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, a Vila de Milfontes é uma pequena vila alentejana com muitos atractivos.

Situada no Concelho de Odemira (Alentejo), na foz do rio Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes é uma vila pesqueira com uma forte ligação ao mar o que lhe confere uma beleza natural inigualável. As suas vastas e belas praias desertas, águas cristalinas e dunas douradas são o ex-libris da região. Em contraste com o belo panorama litoral, a paisagem interior é marcadamente reconhecida pelas típicas planícies alentejanas de sobreiros, entre outras espécies habitualmente observadas nesta região do país.

Dois dos mais importantes momentos da história de Milfontes podem ser recordados no actual Largo Brito Pais. A fortaleza (actualmente uma unidade hoteleira) foi mandada construir por D. João IV, para prevenir incursões pelo rio. O monumento aos aviadores recorda que foi dos campos vizinhos que descolaram Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia, em 1924, para um arriscado voo que os levaria a Macau.
Em Vila Nova de Milfontes, recomenda-se a descoberta do estuário do Mira, por onde, há muitos séculos, andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes.

O clima ameno, a sua arquitectura típica, a gastronomia alentejana da região e outras actividades de lazer, que a região lhe oferece, são factores mais que suficientes para justificar uma visita a esta localidade.

Fonte : Guiadacidade.pt  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: