Rua Pedro Queirós Pereira – Momento Histórico

visita da UPAL 092

abertura de propostas 092abertura de propostas 083abertura de propostas 084abertura de propostas 086abertura de propostas 088abertura de propostas 091

Hoje dia 14 de Setembro de 2009, na sede da Associação de Moradores, registamos um dos momentos mais aguardados de há décadas, considerado até por alguns residentes, um momento histórico para a referida artéria, congratulando os membros do Júri e a empresa Gebalis, pelo modo como este acto foi conduzido, dando assim a possibilidade aos moradores, de uma vez mais, sentirem-se envolvidos no processo da requalificação dos edifícios.

 Constituída a mesa do júri por cinco elementos, presidida pelo Dr. Sérgio Cintra, vogal da administração da Gebalis, deu-se inicio pelas 21:30 h, ao acto público de abertura das propostas, para a requalificação dos edifícios.

 Sala composta por vários moradores e por um representante (sócio gerente) de uma das empresas concorrentes Urbisistema, iniciou-se a cerimónia, com a apresentação dos membros que constituía a mesa do Júri e uma explicação dos vários requisitos necessários para as empresas poderem concorrer e como poderiam também elas serem alvo de exclusão do processo.

 Das doze empresas convidadas, apenas seis responderam ao convite, registando que duas delas foram automaticamente excluídas pelo facto de terem entregue as suas propostas, depois da hora estipulada 17:00 horas do dia 14.09.09.

 No acto da abertura verificou – se ainda, que uma das propostas não continha lacre e desta forma não respeitava as normas, das empresas que responderam ao convite nomeadamente, a Brera, Uplaine, Tanagra apenas foi considerado como aceite as propostas da empresa José Antunes e Pinheiro, Urbisistema e Socodifil,

 Aguardamos agora o relatório final, para que a empresa vencedora possa iniciar os trabalhos em breve.

 A Obra Nasce quando o homem quer!

Uma resposta a Rua Pedro Queirós Pereira – Momento Histórico

  1. Diogo Reis diz:

    Olá muito boa tarde!

    É com enorme agrado que vejo que estam a ser feitas alterações para a requalificação da Rua Pedro Queirós Pereira.

    Fico contente que finalmente alguém se está a lembrar deste bairro tão antigo e com tantos momentos históricos para contar.

    Mas desta forma não posso deixar de salientar o meu desagrado em ser morador da Rua Maria Margarida e depois de tantos esforços feitos pelos moradores, depois da exucução e apresentação nos Passos do Concelho de um projecto chamado “Olhares sob o meu Bairro”, nada tenha sido feito, não obtivemos nenhum tipo de resposta.

    E é de informar que estes lotes foram colocados há venda, e que um por cento da população deve ter adquirido os fogos. Pelo mesmo facto estes lotes são propriedade da Camâra Municipal de Lisboa e da GEBALIS, que saõ os responsavéis pela forma degradante que residem estes moradores. Desta forma gostava de pedir à Associação de Moradores e a quem de direito para nos ajudar na tentativa de dar continuidade a este projecto. E de esta Rua Maria Margarida não cair em esquecimento como tem vindo a acontecer.

    Volto a mostrar o meu bom agrado pela requalificação na Rua Pedro Queirós Pereira.

    Um muito obrigado, e aguardo uma resposta a esta situação exposta.

    Com os melhores cumprimentos…

    Diogo Reis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: