Sou professora e vou “armada” para a escola

Março 14, 2010

Sou professora do agrupamento de escola do Alto do Lumiar e vou “armada” para a escola com poesia, música, projectos, livros, papéis coloridos e muitas ideias.

 Os pais dos meus alunos vêm armados para a escola com sorrisos, uma mão amiga quando preciso de ajuda num passeio.

Um olhar compreensivo quando lhes digo que o seu filho precisa de ajuda em casa e que provavelmente precisamos de ajuda de alguns médicos ou terapeutas.

Vou continuar a trabalhar neste bairro até que nenhuma colega sofra as injurias e crimes de que esta minha colega é vítima. ( professora Isabel L. texto “O que eu quero mesmo” publlicado no Blog AMBCV Lumiar a 8.03.2010)

 Sonho com um país em que nenhuma colega nem aluno seja vítima de crime nenhum. Em que os homens do meu bairro e as mulheres do meu bairro tenham a liberdade de sonhar e de perseguir os seus sonhos.

 Sonho com um planeta mais democrático e livre.

 Histórias dos nossos alunos:
Qual os continentes que conhecem?
Só um o de Telheiras.
(dois meses depois)
Europa onde vivemos, América onde vivem os nossos correspondentes, África onde nasceu a G. e a mãe do L., a Ásia de onde vem o S. e a Oceânia.

 Como se chama a cidade onde vivemos?
Musgueira

 (umas semanas depois)

 Lisboa, a nossa freguesia é o Lumiar e o nosso bairro chama-se Alto do Lumiar .